Páginas

28 de set de 2009

Banner contra Plágio

Evitar plágio é impossível. Mas para manter um certo controle, eu indico o site Copyscape. Quando você digita o endereço do seu blog no campo de busca, ele procura textos similares e indica se alguém usou famoso método preguiçoso de postar: copiando o trabalho dos outros.
O site disponibiliza uma série de banners em cores e tamanhos diferentes . Basta copiar o código e colocar no seu blog.

Recentemente, visitando o blog da minha amiga Fatima "pormaisqdmais" percebi um selinho na lateral que eu não conhecia e fui checar. O link era um recurso similar, mas que serve somente para o blogger.


Para verificar cópias, digite o endereço do seu blog no campo de pesquisa. Há também dois tipos de banner. Viu como é bom prestigiar o blog dos amigos?

Aqui no Anota que é Legal eu não corro muito risco de plágio, uma vez que meus textos curtos e explicativos e a intenção é deixar o leitor viajar pelas minhas indicações de links. Mas, no Alma Biônica tenho textos de minha autoria. Não me importo que os utilizem, desde que façam referência a autoria.

Veja também Ferramentas para Blog

Jogo da Forca e Dicionário no seu Blog


O site The Free Dictionary disponibiliza ferramentas para webmaster como código para colocar uma caixa de consulta em dicionário (em várias línguas) .
Também há outras opções, como um curioso jogo da forca e a função "duplo clique" (quando os visitantes fizerem um duplo clique em qualquer palavra no seu site ou blog, irão obter instantaneamente uma definição).


Aproveite para brincar um pouquinho. Adivinhe a palavra. Digite as letras dentro do quadradinho.

Forca





Veja também: Ferramentas para Blog Interativos Utilitários

25 de set de 2009

Fazendo arte com Art Attack e Mister Maker

Sou fã do programa Art Atack. Arte, criatividade e lazer não tem idade. Vale a pena conhecer o site oficial (em inglês). Principalmente quem gosta de investir em algumas atividades para fazer com os filhos, vai ficar deslumbrado com as opções de arte e instruções passo a passo disponíveis.

Você encontra muitas atividades e dicas para artesanato em ordem alfabética (clique nas opções A-F / G-M / N-T / U-Z). São as mesmas que aparecem no programa: bonequinhos, enfeites para quarto, brinquedos. Cada uma das atividades informa material necessário para execução e o passo a passo com fotos. Para ilustrar, escolhi o Balloon Mobile. Disponibilizei aqui apenas parte das fotografias para mostrar como aparece:

As instruções estão ao lado direito da fotografia e bem detalhadas. No final como vai ficar seu trabalho. Super recomendo este site! O arquivo é tão grande e variado que vai render muitas horas de entretenimento e diversão.

Ei...!!! Anote aí: Dica da Ani, minha filha, feita no comentário do post e encaixada aqui ainda em tempo... Mais um site "fazedor de arte" imperdível: Mister Maker.

Nesta gracinha de site as atividades estão separadas por tipo, como pintura, recortes, desenho, molduras, arte com varetas e as de rápida confecção.

Uma vez selecionada a opção de atividade (neste caso Fake Cake - bolo falso), ficam disponíveis as opções de execução passo a passo, ou também ver em vídeo, fazer download e imprimir - quadradinhos do canto superior.

O site também funciona como uma galeria de trabalhos. Portanto, se quiser enviar uma fotografia da sua arte, é só clicar no "now show us what you're made (canto inferior direito) e seguir as instruções de cadastro. Veja só: Made List

Pronto. Agora, porque não reserva um tempinho para fazer uma destas atividades com os anjinhos de casa? Tem dica melhor?

Leia também: Entretenimento Arte Arte na Web

20 de set de 2009

Relax com Shark Break

Shark Break é um lugar relaxante para você se distrair e não pensar em nada. O site tem como objetivo principal levantar recursos e chamar a atenção para a conservação e preservação dos oceanos.
Na tela escolha, ao lado esquerdo, o tipo de peixe e, lado direito para escolher a paisagem. Deslize o mouse e veja como seu bichinho virtual segue a seta.


E se quiser colocar um widget no seu blog ou site, há uma boa seleção disponível e totalmente free. Relógios, mensagens dia dos pais, dia das mães, etc. Veja neste link: SharkBreakWidgets

Para crianças, a sugestão é o site Jimi Rock's Under The Sea Adventures - um portal educativo criado no mesmo molde, para nossos pequenos navegadores. É necessário preencher um cadastro, mas é possível interagir com diversos tipos de jogos na versão free.


Dica recebida por e-mail da querida amiga Bel.

Veja também: Interativos Jogos Mundo Melhor

19 de set de 2009

Salve as baleias. Send a Whale



Você teme pelo futuro das baleias? Quer fazer alguma coisa a respeito? Então participe e entre neste movimento. De forma divertida e diferente, este site foi criado como uma espécie de abaixo assinado. Para protestar contra a insistente matança de baleias no Japão, você cria sua própria baleia que fará uma longa viagem para levar a mensagem do seu protesto! Comece já:

Send a Whale

Ao entrar no site, clique em "Create Your Whale". Preencha a ficha com seus dados pessoais (nome, sobrenome, e-mail, CEP). Não esqueça de clicar no quadradinho "I dont live in Australia" e complete com seu país de origem.
Em seguida, clique em SIGN. Escolha o visual da sua baleia utilizando as opções da barra inferior. Ao lado direito do site há também a opção de escolher o som que sua baleia vai emitir. Após terminar, clique em Launch your Whale" .
Olha a minha como ficou:


Logo em seguida, preencha a mensagem da sua baleia e pronto! Na tela seguinte você terá opção de enviar para seus amigos ou incluir no Facebook para divulgar. Receberá também o link da sua baleia por e-mail e poderá acompanhá- la nesta longa viagem. (Clique no planeta Terra ao lado direito para acompanhar a jornada até o Japão).

Nota: quando você passa o mouse sobre as outras baleias, aparece o criador e a mensagem. A minha baleia é o número 134905. Muito pouquinho... Então, divulgue , divulgue bastante para que mais pessoas possam fazer parte deste protesto.

Este foi uma dica da minha filha Anieli, que também é uma pessoa ecologicamente correta e que respeita os animais!


15 de set de 2009

Teste: Que livro (e mãe) você é ?

Não conheço ninguém que não goste de investir uns minutinhos para fazer um teste. Hoje minha dica é este link (que recebi por e-mail), no Educar para Crescer, onde há alguns testes interessantes.

Se você fosse um livro nacional, qual seria? Descubra já! Teste Livro

Ou faça o teste desenvolvido pela psicóloga Magdalena Ramos e descubra: Que mãe sou eu?

Ao lado direito da tela você verá outras opções de testes. Divirta-se.

Veja também: Interativo Testes

7 de set de 2009

O melhor avião de papel do mundo

Aí vai uma dica para quem gosta de brincar com aviões de papel. O trabalho exige paciência, mas rende diversão. Então brinque e, se tiver filhos, aproveite para compartilhar com eles este laser.


Dica e site de Michael O'Reilly. Explicações detalhadas de como construir, dicas de como fazê-lo voar, opção do passo a passo em imprimir e vídeo.



Clique na imagem acima para obter as informações passo a passo para fazer seu avião. O link está em inglês. Caso prefira, utilize a tradução do Google.

Encontrei esta dica no site Lifehacker.com (em inglês) Há mais uma matéria com vídeo para outro modelo de avião neste link: lifehacker.com/airplane

Veja também: Diversão Arte na Web Interativos


6 de set de 2009

Roda Gigante movida a pedal

Pura diversão! As imagens do vídeo falam por si só! Veja isso:




Uma roda gigante que não utiliza eletricidade. O seu movimento é gerado através das três pessoas que pedalam, assim como uma bicicleta.
Este é uma obra de Paul Cesewski que trabalha, há mais de vinte anos, em projetos variados de arte pública, utilizando diversos tipos de material. Você pode ver mais coisas interessantes no seu site:


Ou neste álbum de fotografias:


Paul diz "fun is the universal language" - diversão é a língua universal". E é mesmo!

Encontrei a matéria sobre esta roda gigante neste site que é bem interessante. Anote também:
www.ecofriend.org

Veja também: Curiosidades

5 de set de 2009

Selo é carinho ! 2

Ganhei um selo da amiga Saron (pequenomundomeular) muito interessante. Desta vez preciso relacionar sete coisas que eu adoro e sete que ninguém merece. A ideia é ótima. Então, vamos lá:

1) Reunir meus filhos e netos no final de semana
2) Navegar pela Internet, me informar e descobrir mais coisas interessantes
3) Assistir um filme capaz de me tirar do mundo real (Ah, nem fale comigo. Fico totalmente ausente da realidade)
4) Viajar para a montanha ou campo, poder sentir a brisa e o cheiro de mato
5) Fazer novas amizades e cuidar das existentes. Há pessoas muito especiais na minha vida. Muito mesmo. Elas fazem a diferença.
6) Sentir felicidade. Sem motivo, sem mais nem menos. Ser feliz por ser feliz
7) Me dar um tempo para ver e apreciar os pequenos detalhes da vida.Viver...


1) Falta de respeito
2) Coisas fora do lugar e desorganização
3) Mentira e fofoca
4) Gente que quer tirar vantagem de tudo e acha que é mais importante só porque tem dinheiro
5) Procurar por uma coisa e não consegui encontrar
6) Maus tratos aos animais
7) Desperdício, seja do que for. Água, luz, comida. Tudo tem valor e deve ser usado com consciência.

1 de set de 2009

Teste de Einstein


Se você gosta de grandes desafios, então este é a sua cara. Utilize as dicas para ir preenchendo as cinco casas. O desafio é responder: quem tem um peixe como animal de estimação? O site onde está este teste se chama rachacuca e tem outras opções bem interessantes para você fazer. (E você pode segui-lo no Twitter também).

Quanto a resposta do teste... é bom você entrar com muita disposição e tempo. Garanto que se não rachar a cuca vai deixá-la, no mínimo, fervendo!


Veja também: Entretenimento Testes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...