Páginas

24 de nov de 2010

Calendário para imprimir

Há muitos anos tenho o costume de utilizar um calendário grande que fica pendurado em local visível na cozinha. Nele anoto aniversários de familiares e amigos, datas importantes, reuniões, avisos de atividades que não posso esquecer, filmes que não quero perder, etc. Ele precisa ter espaço para escrever, por isso deve ser uma folha por mês. Pesquisando na internet, descobri um site com muitas ferramentas interessantes, mas entre elas está um calendário muito bacana que pode ser editado conforme sua necessidade e com a comodidade de poder selecionar o idioma. Como o ano já está acabando, aproveito o momento para compartilhar esta dica com você.

Timeanddate.com possibilita escolher o ano do calendário (inclusive anos passados), com visual do ano completo em uma folha ou separado por meses, com ou sem fases de lua, designs diferentes, e, após selecionar o país, ainda informa todos os feriados. Impossível ser mais personalizado e completo. O único problema é que o site é em inglês, portanto é preciso ter alguma noção da língua para poder tirar o máximo de proveito.

Clique na imagem acima para ir direto a página onde é possível deixar o calendário com a sua cara. Note que há uma barra cinza com várias abas: Period - Format - Design - Titles/Texts - Holidays - Moon -Other Options. Vá navegando em cada uma delas para deixar como quiser. Para facilitar, use o "Preview Calendar" para ter uma ideia de como ele está ficando. Ao terminar: "Show and Save calendar" e depois mande imprimir pela barra do navegador. (Não esqueça de configurar a página antes). Olha o meu aqui:

E nesta postagem fica também a dica para pessoas com dificuldade de se organizar com datas: usar um calendário em um local que você não deixe de ver todas as manhãs (na cozinha, na porta do seu armário, parede do quarto. etc) pode ser uma ótima alternativa para ativar sua memória logo cedo. Experimente.

Calcular peso ideal

Há um link muito interessante na Folha.com que possibilita calcular o índice de massa corporal, além de analisar o grau de risco de obesidade. Achei bem prático e de muita utilidade. Está curioso para analisar suas condições, então vai lá:

20 de nov de 2010

Teste de Personalidade Através das Cores

Meu amigo Neto me enviou este link: teste de personalidade baseado na escolha de cores. Muito fácil e relativamente rápido. Como adoro fazer estes testes, logo fui rapidamente experimentar. Gostei do resultado! Tente também. Basta clicar na imagem acima para ser direcionado ao site.

14 de nov de 2010

Como fazer ? Faça você mesmo !

Se você é o tipo de pessoa que, assim como eu, tenta primeiro colocar a mão na massa e resolver o problema em vez de pedir socorro de cara... minha sugestão é dar uma olhada neste site.


Faz fácil é uma verdadeira enciclopédia de assuntos os mais variados. Encontre informações para auxiliar em: manutenção, saúde e beleza, jardim e paisagismo, artesanato, reformas e construção, além de dicas sobre materiais como gesso, metais, parafusos, internet, programas e outros.
É um site muito fácil de navegar, com índice e explicações simples.

Exemplos?

Como instalar e cuidar do botijão a gás;
Como arrumar seu armário de roupas;
Pragas domésticas; pinturas sobre tecidos;
Pisos mais práticos de manter;
Horóscopo.

8 de nov de 2010

Museu Virtual Obras de Arte

É claro que nada se compara a visitar um museu e passear pelos corredores, apreciando obras de arte bem de pertinho. Mas nem sempre isso é possível. Minha amiga Bel me passou este link que merece ser anotado.

www.mystudios.com

São mais de 5.000 artistas e 100.000 obras, um verdadeiro museu para você passar horas se deliciando entre as mais belas pinturas. Divirta-se!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...