Páginas

26 de jul. de 2009

Como chama esta música mesmo?


Sabe aquela música que você fica cantarolando, não lembra a letra nem o nome? Impossível descobrir qual é? Agora não é mais. Você pode contar com a ajuda do www.midomi.com e para isso só precisa ter um microfone instalado em seu computador.
Na barra superior do site, clique no botão "encontrar música" e em seguida em "permitir". Cante um trecho da música no microfone até o tempo terminar. A letra não importa. Se não souber, cantarole a melodia. O tempo disponível da gravação é em torno de 28 segundos. Procure cantar o pedaço mais relevante ou refrão para facilitar a busca. Aguarde e ele mostrará as opções semelhantes. Eu fiz algumas tentativas. O acerto não foi em todas, provavelmente depende do arquivo interno disponível. Mas de um modo geral o resultado me surpreendeu.


Mais uma curiosidade sobre o site é que se você gosta de cantar e acha que canta bem, pode se cadastrar, gravar suas próprias músicas e interagir com os outros associados. Suas gravações aparecerão nas pesquisas que os outros fizerem. Para entender bem o conceito do site e tirar suas dúvidas entre no FAC.
Das inovações que tenho acompanhado na internet, esta é, sem dúvida, uma das mais curiosas, interessantes e irresistível. Experimente!


Informação recebida através do Twitter por @linkninja


e a notícia foi indicada por por


Veja também: música interativos

Um comentário:

pormaisqdmais disse...

Muito interessante, quantas vezes vc tenta lembrar e não consegue.
Mas Betty, passei por aqui para lhe dizer que deixei alguns selinhos para vc no meu blog, espero que goste. bjs 1000 fffc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...