Páginas

15 de ago. de 2009

Surpresa na estação do trem

Esta semana recebi um vídeo acompanhado de um pequeno texto que dizia:
"Este vídeo foi gravado na Estação Central de Trem de Antuérpia (Bélgica), no dia 23 de Março de 2009. Sem qualquer aviso aos passageiros que circulavam no local, os auto falantes começaram a tocar a música "Do Ré Mi" - na voz de Julie Andrews (da trilha sonora de The Sound Of Music). Os passageiros ficaram perplexos à medida que dançarinos começaram a surgir da multidão e das escadarias da estação."

Veja as imagens e aprecie:





É bárbaro! Vamos matar a curiosidade:

Esta apresentação pública tinha como objetivo promover um concurso chamado: Op zoek naar Maria (Procurando por Maria). A vencedora seria a escolhida para o papel principal da peça teatral Maria Von Trapp, (ou seja, o musical inspirado em The Sound of Music). Ao todo, 200 dançarinos se apresentaram,tendo ensaiado apenas duas vezes.
Links para ver:

Maria Von Trapp - madrasta e matriarca da Trapp Family Singers. Sua história (e fuga dos nazistas) inspirou o musical The Sound of Music.
Op zoek naar Maria - site onde você encontra fotografias e detalhes do concurso.
The winner is... - vídeo que mostra o momento da escolha da vencedora: Deborah De Ridder

Agora reveja as imagens e note bem a reação do público: os sorrisos, as pessoas tentando acompanhar o ritmo, interagindo, trocando olhares. Subitamente, tudo pára e o local fica impregnado de satisfação pura! Vídeos assim me comovem porque comprovam como a música é uma ferramenta capaz de unir pessoas totalmente desconhecidas, tornando-as, mesmo que por alguns momentos, iguais e felizes.

Veja também: MundoMelhor Música Entretenimento

Um comentário:

Saron... disse...

Oi Betty,adorei o video e as reações do pessoal,tipo;oh, o que é isso?
A musica tb é td de bom...
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...