Páginas

21 de nov. de 2009

Biblioteca Digital Mundial


Para quem gosta de explorar os caminhos da nossa história, ver documentos importantes e informações das nossas origens este site é certamente um diamante. A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza gratuitamente e em formato multilíngue documentos importantes de diversos países e culturas do mundo. Verdadeiras preciosidades que não poderíamos ter acesso se não fosse por esta iniciativa, e graças aos contribuintes financeiros que apoiaram este projeto.

Para pesquisar um documento específico, pode-se utilizar o campo Pesquisa (canto superior direito do site) ou selecionar por tópicos (parte superior do site). As opções são: Lugar, Período, Tópico, Tipo de Item e Instituição.


Ao escolher o tipo de busca, os documentos aparecem em barras horizontais, como mostra a imagem acima. (Note que ao colocar o mouse sobre uma imagem, você pode lera informação correspondente.)
Clique na imagem e a página do documento se abre, trazendo com muita riqueza informações e links correspondentes. Há também a possibilidade de ampliar o tamanho da fotografia clicando na base dela em "+ Abrir" .

Definitivamente fantástico! Este site é a demonstração do rompimento de fronteiras que a internet proporciona e como ela vai muito além da diversão e do entretenimento: é também grande fonte de cultura, pesquisa e conhecimento. Basta saber utilizá-la.

Obrigada a minha amiga de Porto Alegre, Eliete, por me enviar este link.

Veja também: Cultura Serviços Utilitários


Um comentário:

Saron... disse...

Oi Betty, nossa amei essa dica.Eu que amo pesquisar, ampliar meu conhecimento, amei...
O melhor é ter um acervo assim a disposição...
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...