Páginas

1 de dez. de 2009

O Templo dos Tigres

Já faz alguns anos, recebi um e-mail com fotografias de Tigres extremamente mansos, convivendo de forma harmoniosa e pacífica com monges em um mosteiro. A busca na internet me levou ao site oficial que hoje disponibilizo no Anota que é Legal, com informações e imagens muito curiosas à respeito do santuário.

www.tigertemple.org (em inglês)

Wat Pa Luangta Bua Yannasampanno Forest Monastery ou Tiger Temple fica na Tailândia. Fundando em 1994, como mosteiro e santuário de animais silvestres. A partir de 1999, o mosteiro começou a receber dos moradores do local, pequenos tigres órfãos. (Infelizmente as mães foram mortas por caçadores.) Hoje são 17 tigres, mansos como gatos.
A construção de um novo lar para os tigres está em andamento e o projeto tem um custo bem alto. Para angariar recursos, o local está aberto a turistas e no site há links para doações e trabalho voluntário.

Veja fotografias dos tigres neste link: tigertemple


Este site foi construído por um voluntário que esteve no tempo trabalhando. Ele narra com detalhes sobre as instalações e o que encontrou por lá. Em um dos links ele explica que, ao contrário do que algumas pessoas espalham em boatos maldosos, os tigres mantêm dentes e garras, não recebem medicamentos para ficarem dopados e também não recebem dieta vegetariana. São dóceis por conviverem desde pequenos com os monges de quem recebem muito carinho e dedicação.

Veja vídeos no Youtube.

Imagens no Fickr

Em tempo: sempre vale elogiar o empenho de todos que se dedicam na proteção e auxílio dos animais. É uma sempre uma batalha árdua e financeiramente pesada.

Veja também: Curiosidades Sites Oficiais
Mundo Melhor

2 comentários:

pormaisqdmais disse...

Betty, desculpe não visita-la com mais frequencia, ando tendo problemas com o provedor e dificuldades para postar no blog e nos coments. Olha seu blog é demais sempre com novidades bem interessantes. Amei este seu post, muito interessante saber de obras tão importantes para a natureza, e esta é a prova que com sabedoria e paciencia tudo se consegue. bjs 1000 fffc

Principe Encantado disse...

Betty assisti essa reportagem e achei o máximo, muito legal e os danados são carinhosos, bichanos mesmo.
Abraços forte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...