Páginas

29 de out de 2009

Abraços de Graça - Free Hugs...

Há uns três anos, recebi um vídeo por e-mail que me encantou. (Obrigada ao amigo Miranda Neto!). Havia um pequeno texto explicando do que se tratava, mas fui buscar mais informações. O assunto:
Um jovem fica na rua, exibindo um cartaz escrito: "Abraços grátis" e espera que alguém aceite abraçá-lo.

É isso mesmo que Juan Mann fez um dia espontaneamente (e por necessidade própria) que acabou virando uma campanha.

Juan Mann na Oprah em 2006

No site Oficial www.freehugscampaign.org (em inglês) você pode ler todos os detalhes e conhecer o movimento, mas resumindo a história que Juan conta é mais ou menos essa:
"Eu estava morando em Londres, mas problemas me obrigaram a voltar para Sidney. No aeroporto, observei as pessoas se abraçando e lastimei não ter ninguém a minha espera. Eu tinha um papelão e uma caneta. Escrevi "Abraços Grátis" de ambos os lados e fiquei parado em uma esquina de muito movimento. Após quinze minutos, uma senhora se aproximou, bateu no meu ombro e comentou como seu cachorro tinha morrido naquela manhã quando fazia um ano que tinha perdido sua filha em um acidente de carro. Ela disse que se sentia a pessoa mais solitária do mundo... Pensei como as pessoas tem problemas, e que eles eram até bem piores que os meus... Então, nos abraçamos e, quando terminamos, ela estava sorrindo."

O movimento foi filmado, foi ganhando força, venceu a proibição com um abaixo-assinado de 10.000 nomes, ganhou música própria (All The Same - Sick Puppies) e continua pelo planeta. Veja o vídeo:



Fotos do movimento: www.flickr.com
Free Hugs no: Facebook MySpace YouTube

Siga Juan no Twitter no YouTube e Blog

Gostou? Quer fazer parte do movimento ou organizar um na sua cidade? Preencha a ficha no site: Join the moviment!

Veja também: Curiosidades Vídeo



Seu Nome no Gelo - Penguin Show.

The Pinguin Show - www.star28.net/snow - é um site curioso. Você escreve seu nome no campo em branco, liga o som e aprecia...

O pinguim vai deslizar pela neve, até finalizar a viagem desenhando seu nome no gelo. Na tela final, você tem a opção de enviar um cartão. Clique em "Send to a friend", preencha os dados, escreva uma frase e pronto. O Pinguim vai se encarregar de levar sua mensagem assim:

É bem interessante pra brincar com as crianças. Elas vão adorar. Recebi este link por e-mail, da amiga Tania.


Veja também: Curiosidades Interativos Diversão

23 de out de 2009

Atores famosos - vídeos para ver

Há um tempo o Bol disponibilizou um vídeo lindo (Women in Film) com diversas fotos de faces de atrizes famosas. O que chama a atenção é a passagem de um rosto para o outro, pois as imagens vão se modificando pouco e pouco ao som de uma música clássica.
Poucos sabem que este vídeo foi premiado pelo Youtube e seu criador é: Philip Scott Johnson.
No seu canal do Youtube há outros vídeos tão bonitos quanto o Women in Film. Este é uma versão para meninas apreciarem os atores famosos:



Será que você reconheceu todos?
Douglas Fairbanks Sr., Rudolph Valentino, Charlie Chaplin, James Cagney, Spencer Tracy, Fredric March, Errol Flynn, Fred Astaire, Clark Gable, Laurence Olivier, Gary Cooper, Humphrey Bogart, James Stewart, Tyrone Power, Cary Grant, Henry Fonda, Robert Mitchum, John Wayne, Kirk Douglas, Gene Kelly, Burt Lancaster, William Holden, Marlon Brando, James Dean, Rock Hudson, Montgomery Clift, Anthony Quinn, Gregory Peck, Richard Burton, Jack Lemmon, Sean Connery, Sidney Poitier, Charlton Heston, Steve McQueen, Peter O'Toole, Paul Newman, Clint Eastwood, Robert Redford, Dustin Hoffman, Roy Scheider, Warren Beatty, Dennis Hopper, Al Pacino, Jack Nicholson, Robert De Niro, Gene Hackman, Jon Voight, Harrison Ford, Kevin Kline, Kevin Costner, Michael Douglas, Christopher Walken, Mel Gibson, Sean Penn, John Travolta, Antonio Banderas, Tim Robbins, Samuel L. Jackson, Tom Hanks, Denzel Washington, Tom Cruise, Brad Pitt, Russell Crowe, Kevin Spacey, Will Smith, Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Johnny Depp, Matt Damon, George Clooney
.

Vale a pena conhecer os outros vídeos de Philip. A transposição de imagens, a
suavidade e a música são de bom gosto.


clique aqui: www.youtube.com

Veja também: Arte na Web Vídeo

17 de out de 2009

A história de São Paulo em seus casarões abandonados

São Paulo Abandonada é um site que registra casas antigas em estado de abandono e narra um pouco da história de São Paulo. Lembranças que estão se perdendo com o avanço do progresso. O fotógrafo Douglas Nascimento e a historiadora Glaucia Garcia de Carvalho (leia sobre a Equipe) criaram este maravilhoso espaço na internet que vale a pena ser visitado.


A consulta das imagens pode ser por bairro, por tipo de construção e por região e em cada uma delas há um mapa de localização.
O leitor também pode contribuir enviando endereços e fotografias de outras construções que não estejam catalogadas no site. Para isso, entre em Denuncie

Fico muito triste quando vejo casas antigas sendo demolidas e seu espaço sendo ocupado por edifícios. Espero que algumas destas obras magníficas que ilustram o nosso passado sejam restauradas e possam sobreviver para contar um pouco sobre como foi nossa cidade um dia.


Veja também: Cultura Curiosidades

15 de out de 2009

Crie sua girafa - One Million Giraffes

O texto explica o seguinte: "apostei com meu amigo Jorgen que coletarei um milhão de girafas até o final de 2010."
Para conseguir a proeza ele pede a nossa colaboração, enviando fotografias, desenhos, montagem, colagem. O que a imaginação permitir. Só não pode ser de feito em computador ou objeto comprado em loja.
Aqui em casa decidimos ajudar. A minha foi criada com peças soltas de um antigo lustre de cristal. Veja:


Meu filho e eu criamos mais esta com alguns bibelôs que tenho na cristaleira.

E minha filha Ani também decidiu colaborar, enviando uma girafa feita de fósforos.

Se você quer colaborar, pode enviar quantas imagens quiser. Entre neste endereço www.olahelland.net/giraffes
Clique no quadrado verde "Please, send in your own giraffe", escolha a forma de envio e preencha os dados. A imagem não aparecerá no site até que ela seja aprovada. Depois você vai receber uma mensagem por e-mail com o agradecimento por colaborar e o link da sua girafa.

Na barra verde inferior há também alguns links: Twitter, Facebook, blog, estatísticas das girafas enviadas, etc.

... mas afinal, quem é o colecionador de girafas?
Seu nome é Ola Helland, da Noruega. Recomendo como curiosidade este link com dois vídeos interessantes. No primeiro fotos tiradas nas viagens que ele vem fazendo pelo mundo. No segundo, iniciado em 22 de Março de 2008, com fotos do próprio rosto tiradas dia a dia.
Nessa brincadeira divertida, ele já reuniu girafas do mundo todo. Mande a sua também e divulgue!

Veja também: Interativos Curiosidades Arte na Web Desenho

12 de out de 2009

Propriedades Curativas Plantas


Encontre todas as informações sobre uma planta e suas propriedades curativas neste site. O arquivo é imenso e o índice por ordem alfabética facilita muito. Plantas Que Curam

A consulta de cada planta fornece: fotografia, descrição, origem, modo de conservar, princípios ativos, propriedades medicinais, indicações, parte utilizada da planta,contra-indicações, cuidados e modo de usar.

Mas atenção, as plantas podem auxiliar na cura. Mas sempre é bom prestar atenção e obter orientação, pois sempre há risco de intoxicação e outras consequências. Leia o alerta que aparece o lado direito da página, sob a imagem.


Veja também: Serviços Utilitários


6 de out de 2009

Segurança na internet - info e denúncias


Safer Net Brasil é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos. Seu objetivo é transformar a internet em um ambiente ético e responsável que permita uma utilização segura tanto por crianças, jovens ou adultos.

No site você encontra a central de denúncias e muitas informações a respeito.


Na área de prevenção: dicas, cartilha, glossário, oficina e orientação.
Participe e coloque um banner no seu blog: Divulgue.

Campanha por uma internet segura.

Veja também: Serviços Utilitários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...