Páginas

11 de abr. de 2010

Naica - a caverna dos cristais gigantes

Antes de mais nada... Você que assinou meu blog... desculpe pela demora em colocar postagens. Estou tentando reassumir o blog com a constância de antigamente. OK?

Como tenho paixão por cristais, fiquei maravilhada quando recebi um e-mail com fotografias de Naica, a caverna dos cristais gigantes. Cheguei mesmo a pensar que era montagem. Minha pesquisa me levou a vários endereços que comprovavam esta maravilha da natureza.
No site Projeto Naica você encontra todas as explicações sobre sobre sua formação, o que é o projeto e há opção de leitura em inglês e espanhol.

www.naica.com.mx Há imagens belíssimas na galeria de fotos.

Os cristais medem mais de 12 metros e a temperatura da caverna é muito quente. Por este motivo a sua exploração é muito complicada e exige roupas e equipamentos especiais. É uma pena, mas não podemos vê-la de perto.

National Geographic

Se você aprecia cristais brutos e suas formações vai ficar maravilhado com esta belíssima obra de arte da Mãe Natureza. Lindo mesmo de ver. Aquelas imagens tão impressionantes que parecem mentira. Veja mais um pouquinho nestes links:

www.thatcrystalsite.com

news.discovery.com/earth/naica-big-pics

E para finalizar, não deixe de ver este vídeo da BBC. As imagens são fantásticas.

www.youtube.com


Veja também: Viagens Virtuais Curiosidades




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...