Páginas

29 de out. de 2009

Abraços de Graça - Free Hugs...

Há uns três anos, recebi um vídeo por e-mail que me encantou. (Obrigada ao amigo Miranda Neto!). Havia um pequeno texto explicando do que se tratava, mas fui buscar mais informações. O assunto:
Um jovem fica na rua, exibindo um cartaz escrito: "Abraços grátis" e espera que alguém aceite abraçá-lo.

É isso mesmo que Juan Mann fez um dia espontaneamente (e por necessidade própria) que acabou virando uma campanha.

Juan Mann na Oprah em 2006

No site Oficial www.freehugscampaign.org (em inglês) você pode ler todos os detalhes e conhecer o movimento, mas resumindo a história que Juan conta é mais ou menos essa:
"Eu estava morando em Londres, mas problemas me obrigaram a voltar para Sidney. No aeroporto, observei as pessoas se abraçando e lastimei não ter ninguém a minha espera. Eu tinha um papelão e uma caneta. Escrevi "Abraços Grátis" de ambos os lados e fiquei parado em uma esquina de muito movimento. Após quinze minutos, uma senhora se aproximou, bateu no meu ombro e comentou como seu cachorro tinha morrido naquela manhã quando fazia um ano que tinha perdido sua filha em um acidente de carro. Ela disse que se sentia a pessoa mais solitária do mundo... Pensei como as pessoas tem problemas, e que eles eram até bem piores que os meus... Então, nos abraçamos e, quando terminamos, ela estava sorrindo."

O movimento foi filmado, foi ganhando força, venceu a proibição com um abaixo-assinado de 10.000 nomes, ganhou música própria (All The Same - Sick Puppies) e continua pelo planeta. Veja o vídeo:



Fotos do movimento: www.flickr.com
Free Hugs no: Facebook MySpace YouTube

Siga Juan no Twitter no YouTube e Blog

Gostou? Quer fazer parte do movimento ou organizar um na sua cidade? Preencha a ficha no site: Join the moviment!

Veja também: Curiosidades Vídeo



2 comentários:

Ani Cires disse...

Adorei o movimento, quero aderir! Vou fazer uma camiseta "ABRAÇOS GRÁTIS"!
Sabe que tem uma mulher na Índia chamada Amma, considerada uma guru, que tem esse hábito também. Ela chega a passar mais de 20 horas distribuindo abraços! Até a ONU reconheceu seu trabalho humanitário em promoção da paz no mundo.
Acho que é disso mesmo que todos nós precisamos, amor e compaixão.
Adorei!
Bjs

sidnei disse...

Ah adoro abraços!!kkkk
vou sair por ai abraçando tbm!!=D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...