Páginas

17 de out. de 2009

A história de São Paulo em seus casarões abandonados

São Paulo Abandonada é um site que registra casas antigas em estado de abandono e narra um pouco da história de São Paulo. Lembranças que estão se perdendo com o avanço do progresso. O fotógrafo Douglas Nascimento e a historiadora Glaucia Garcia de Carvalho (leia sobre a Equipe) criaram este maravilhoso espaço na internet que vale a pena ser visitado.


A consulta das imagens pode ser por bairro, por tipo de construção e por região e em cada uma delas há um mapa de localização.
O leitor também pode contribuir enviando endereços e fotografias de outras construções que não estejam catalogadas no site. Para isso, entre em Denuncie

Fico muito triste quando vejo casas antigas sendo demolidas e seu espaço sendo ocupado por edifícios. Espero que algumas destas obras magníficas que ilustram o nosso passado sejam restauradas e possam sobreviver para contar um pouco sobre como foi nossa cidade um dia.


Veja também: Cultura Curiosidades

Um comentário:

Sidnei disse...

Oi obrigado por deixa um comentário no meu blog, espero que vc tenha gostando!
Com certeza o twitter esta marcando uma nova fase de comunicação, esta crescendo cada dia mais, com uma velocidade impressionante.
Gostei muito do seu blog tem muitas coisas interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...