Páginas

14 de nov. de 2009

Pênis & Cia

Recentemente recebemos a visita do pintor Pricasso, que rendeu até uma matéria no CQC. O artista descartou as ferramentas tradicionais de trabalho e passou a utilizar seu pênis como pincel. (Diga-se de passagem, uma forma bem diferenciada de trabalho que certamente lhe rendeu muito mais destaque na mídia.)
Por achar isso tudo muito engraçado e pitoresco, acabei fazendo minha própria pesquisa sobre pênis na arte. Cheguei a alguns resultados interessantes:

Site Oficial do pintor Pricasso: www.pricasso.com



Neste link temos várias obras de arte ao longo da história com nus masculinos ou objetos em formato de pênis. Obs. No final de cada página, clique em "Next" para ver as páginas seguintes: www.cirsumstitions.com
Em Butão (nação situada na encosta da cordilheira do Himalaia, entre a China e a Índia) o pênis é amplamente utilizado obras de arte e pintado nas fachadas das casas. Veja estes outros links:
www.flickr.com

www.stanford.edu
No Japão (Nagato) há um templo (fertilidade) onde o pênis é o "deus" principal e há diversas estátuas e enfeites no seu formato. A foto acima mostra as opções de lembrancinhas que você pode adquirir e levar para casa. Veja mais fotografias nestes links:

www.ne.jp/asahi/nikake

minkara.carview.co.jp

Se você é um artista que gosta de desenhar pênis, não fique constrangido. Compartilhe sua arte com o resto do mundo, pois já existe o lugar certo:
Entre no site postapenis.com, clique em "Submit a Penis" e envie seu desenho. A galeria de obras enviadas está separada por meses. (Na foto acima está o "pênis-car").


Mas, de tudo vi na internet sobre o tema, certamente o mais forte e polêmico é o o Rape-aXe (anti-rape condom).

Este objeto acima é um dispositivo inventado por Sonette Ehlers para combater o alto índice de estupro no Sul da África. Ele deve ser utilizado pelas mulheres e no ato da violência, esta camisinha feminina se fecha, envolvendo o membro masculino, fixando-se com pequenas farpas, causando dor e desconforto. Nota: ele somente pode ser removido através de uma pequena cirurgia. Tão cruel e polêmico quanto o próprio estupro, contudo certamente é eficaz. Veja mais detalhes nestes links:

Site oficial do Rape-aXe (em inglês):
http://www.antirape.co.za

Matéria sobre o assunto (em inglês):

http://www.smh.com.au/news/world/antirape-condom

Bem, chega de pênis por hoje! Espero que tenha gostado deste inusitado roteiro!


Veja mais em Curiosidades Arte na Web Entretenimento


Um comentário:

pormaisqdmais disse...

Parabéns pelo comentário acima, tinha certeza que vc chegaria lá, seu blog é muito interessante, só peço desculpas por não estar lhe visitando com mais frequencia é que fiz o favor de quebrar meu note, dai então algum tempo fora do ar. bjs 1000 fffc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...