Páginas

10 de dez. de 2009

Jogo de quebrar a cabeça: Hoshi Saga

Gosto muito de jogos que fazem pensar. Quando encontrei o Hoshi Saga, não sosseguei até terminar todas as fases. Criado por Yoshio Ishii, o jogo tem um visual limpo, simples, não tem cor, mas é definitivamente cativante para aqueles que gostam de desafios!

O objetivo é descobrir onde está estrela. E para encontrá-la você terá de tentar várias ações com o auxílio do mouse. Vale arrastar, clicar, esfregar, girar. E, em algumas ocasiões, o teclado também será a ferramenta para chegar no objetivo.


Na tela inicial você visualiza as 36 fases com qualificação de dificuldade. Significa que fases com mais estrelinhas são as mais difíceis. Nos locais onde há ponto de interrogação, você somente terá acesso quando finalizar todas as outras fases na linha vertical ou horizontal.
Para ajudar um pouquinho, vou dar um exemplo de como funciona. Veja esta tela:
Passando o mouse, clicando e arrastando, descobrimos que as pontas do "papel" levantam. Portanto.... Lá está a estrela no canto esquerdo superior.

Mais um exemplo: o quadro abaixo é a tela inicial de outra fase.


O que você faria com uma manivela? Então, com o mouse, faça girar e ...

Lá está a estrela:

E não fique preocupado. Se estiver muito difícil, clique em "give up " (canto inferior direito) e escolha outra fase. Você pode tentar mais tarde ou procurar nos fóruns. Eu e meu filho zeramos tudinho... Tente você também!

E pode se preparar, porque Hoshi Saga já tem três jogos diferentes. Para jogar, clique nos links abaixo:

HOSHI SAGA 1

HOSHI SAGA 2

HOSHI SAGA 3

Encontrei o jogo no Casual Gameplay. Tem mais por lá.


Veja também: Entretenimento Jogos Interativos


Um comentário:

Ani Cires disse...

mto bom!! realmente viciante!! adoreei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...