Páginas

21 de abr. de 2010

Carro movido a ar / MDI air car.


Esta semana recebi do meu amigo Neto um e-mail sobre um assunto que considero fundamental e muito importante para o futuro do planeta: um carro movido a ar. Este carro já existe há algum tempo, funciona muito bem e a matéria já foi veiculada na nossa TV.
Encontrei alguns endereços onde é possível saber informações detalhadas e ver alguns vídeos desta máquina maravilhosa.
O responsável pelo veículo é Guy Negre.
No vídeo que recebi mostrava um teste que comprovava que o ar que o veículo expele é mais rico em oxigênio do que o ar que ele absorve. Isso é realmente a solução para substituir os transportes que circulam nas grandes cidades e poderia significar uma grande melhora no ar que respiramos.
Veja:

Página de Guy Negre: http://www.guynegre.net

Outras informações aqui neste site :


www.cyber-media.com




Mais vídeos, procure neste link: www.youtube.com

Ao meu ver, o maior problema é ... interesse financeiro que gira em torno do petróleo, etc e tal. Será que a urgência em botar em prática as soluções para o futuro da nossa pequena Terra superará todos os interesses econômicos paralelos?

Quanto ao carro, eu adoraria ter um. E você?

Veja também: Mundo Melhor Curiosidades


5 comentários:

Silvia Freitas disse...

Esse carro bem que é legal. As pessoas deveriam se preocupar mais com o futuro do planeta, e não com a ganãncia devido aos milhões que dão o petróleo. Legal o blog!

Betty Cires disse...

Eu concordo, Silvia! A prioridade deveria ser sempre o futuro do nosso planeta. Afinal, é o único espaço que podemos ocupar no Universo. Pelo menos, por enquanto...

Wolly disse...

Ola! eu sou apaixonados por autos e principalmente carros inteligentes como este. na minha opnião criações como estas podem fazer um mundo mais agradável e melhor..pena que existe interessses financeiros que não permitam a fabricação desses carros.Ahh! mudando de assunto eu estou com um blog, eu soou novo nisso... quemquiser me dar dicas para melhorar meu blog e como divulgar, eu aceito! http://check-matte.blogspot.com/

Rômulo Rostand disse...

Incrível como se pode enganar tanta gente em plena era da informação.
Sim, esse carro funciona, mas não com ar. Ele requer "ar-comprimido" e este não sai de graça, pois não existe ar-comprimido na natureza.
Ele não gera poluição localizada, verdade, assim como o carro elétrico, mas depende de outras fontes de energia para receber o ar em altíssima pressão.
E aí continua a gerar poluição indiretamente.
Acreditem o custo por Quilômetro de um carro desses não seria nada barato. A autonomia em utilização normal é baixa e a recarga requer muito tempo ou máquinas muito potentes. Aliás o carro a ar-comprimido não é invenção do Sr. Guy nem é novidade. Sistemas de tração a ar já existiram há mais de cem anos e nunca deram bons resultados. Só sobrevivem onde a potencia e o custo não é tão importante: ferramentas pneumáticas na industria e broca de dentista.
Esse empreendimento é um grande conto do vigário.
Ruy Nègre criou expectativa, captou lista de interessado na internet. E vendeu licenças de fabricação a preço de ouro a investores encantados com as promessas...
Escrevi mais a respeito no meu blog, sugiro que vejam se tiverem dúvidas:
http://autofalacias.blogspot.com/2011/03/carro-ar-comprimido-revolucao-do-seculo.html

Automoveis disse...

Este carro é sensacional, só não percebo porque não é comercializado... quer dizer, até percebo!! Enquanto as petrolíferas e os estados ganharem dinheiro com o petróleo vão bloquear qualquer veículo de energia alternativa, até lá temos de continuar a pagar impostso cada vez que vamos abastecer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...