Páginas

8 de jun. de 2010

Delicious - seus favoritos em qualquer computador

Uma as ferramentas mais interessantes que passei a usar é o Delicious que é, de forma mais resumida, o arquivo de seus sites favoritos on line e que pode ser aberto em qualquer computador.

http://delicious.com

Entrando no site, você precisa fazer seu cadastro escolhendo um nome e uma senha. Depois, minha sugestão é que você coloque o botão link no seu navegador. (Na barra azul inferior, clique em "tools". Há opção para Firefox, Internet Explorer e Google Chrome ).
Você pode configurar o Delicious como quiser. Arquivar seus links utilizando tags e palavras que ficarão em ordem alfabética. Pode, inclusive, compartilhar seus links com outras pessoas,
criando um perfil público ou grupos. Eu optei em preservar meu perfil para utilizá-lo somente como arquivo de favoritos.
O site é em inglês, portanto é preciso pelo menos entender um pouco para poder tirar o máximo de proveito desta ferramenta.

Pode parecer inútil, mas não é. Delicious tem duas grandes vantagens: você poder acessar seus favoritos em qualquer computador e em qualquer lugar, bastando entrar no site e fazer o login. Além disso, você tem o conforto de saber que seus links estão muito bem guardados.
Recentemente meu computador quebrou, mas com relação a esta questão fiquei tranquila. Como tenho mais de 600 links em meus favoritos, sei que, se não fosse pelo Delicious, jamais iria encontrá-los novamente.

Veja também: Serviços Ferramentas para Bog Utilitários


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...