Páginas

5 de jun de 2010

Reciclar Lixo


Sabemos que a reciclagem do lixo ainda está engatinhando aqui no Brasil. É uma de minhas grandes preocupações quando se fala em bem estar do planeta. Esta semana encontrei um link bem interessante e me proporcionou uma pequena "netviagem", então anota que é importantíssimo!

Entrando no www.lixo.com.br, além de obter inúmeras informações sobre reciclagem e assuntos da área, você encontra links para outros sites muito interessantes.
Navegar pelo lixo.com renderia uma viagem de horas devido aos links interessantes que você encontra. Mas eu vou dar só algumas dicas. Na barra ao lado direito
, você encontra o link para:

Rota da Reciclagem, site para consultar onde reciclar embalagens PAC ou longa vida. Você digita seu endereço e visualiza no mapa as cooperativas, pontos de entrega voluntária e comércios que fazem arrecadação na sua região.



Na base você encontra o link para o projeto Reciclasa. Muito bacana ver o catálogo on line com objetos feitos de material reciclado que fornece o nome e forma de contato com o artesão responsável.




Este link que está na base do lixo.com direciona para o site Recicle City. (em inglês). Mas vai ficar horas lendo, jogando e colhendo informações na cidade de "Reciclápolis". E se seu inglês estiver enferrujado, use este link do tradutor Google: http://translate.google.com.br e depois em "Go to Recycle City". Depois e só navegar pelo mapa da cidade e ler informações.

Além deste site, eu tenho
outros links para anotar:

Papa Pilhas Programa de Reciclagem de pilhas e baterias - iniciativa muito importante do Banco Real que recebe coleta de pilhas e baterias usadas (jamais devem ser descartadas no lixo comum. Quer saber a agência mais próxima?
Clique aqui: www.bancoreal.com.br

Ou clique nas imagens abaixo para acessar os respectivos sites:









Nesta postagem é só! Mas futuramente incluirei mais links sobre o assunto. Enquanto isso, faça sua modesta (mas importante ) parte para contribuir na manutenção da saúde do nosso pequeno Planeta Terra.

Veja também: Serviços Saúde


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...