Páginas

28 de set. de 2009

Banner contra Plágio

Evitar plágio é impossível. Mas para manter um certo controle, eu indico o site Copyscape. Quando você digita o endereço do seu blog no campo de busca, ele procura textos similares e indica se alguém usou famoso método preguiçoso de postar: copiando o trabalho dos outros.
O site disponibiliza uma série de banners em cores e tamanhos diferentes . Basta copiar o código e colocar no seu blog.

Recentemente, visitando o blog da minha amiga Fatima "pormaisqdmais" percebi um selinho na lateral que eu não conhecia e fui checar. O link era um recurso similar, mas que serve somente para o blogger.


Para verificar cópias, digite o endereço do seu blog no campo de pesquisa. Há também dois tipos de banner. Viu como é bom prestigiar o blog dos amigos?

Aqui no Anota que é Legal eu não corro muito risco de plágio, uma vez que meus textos curtos e explicativos e a intenção é deixar o leitor viajar pelas minhas indicações de links. Mas, no Alma Biônica tenho textos de minha autoria. Não me importo que os utilizem, desde que façam referência a autoria.

Veja também Ferramentas para Blog

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...