Páginas

25 de set. de 2009

Fazendo arte com Art Attack e Mister Maker

Sou fã do programa Art Atack. Arte, criatividade e lazer não tem idade. Vale a pena conhecer o site oficial (em inglês). Principalmente quem gosta de investir em algumas atividades para fazer com os filhos, vai ficar deslumbrado com as opções de arte e instruções passo a passo disponíveis.

Você encontra muitas atividades e dicas para artesanato em ordem alfabética (clique nas opções A-F / G-M / N-T / U-Z). São as mesmas que aparecem no programa: bonequinhos, enfeites para quarto, brinquedos. Cada uma das atividades informa material necessário para execução e o passo a passo com fotos. Para ilustrar, escolhi o Balloon Mobile. Disponibilizei aqui apenas parte das fotografias para mostrar como aparece:

As instruções estão ao lado direito da fotografia e bem detalhadas. No final como vai ficar seu trabalho. Super recomendo este site! O arquivo é tão grande e variado que vai render muitas horas de entretenimento e diversão.

Ei...!!! Anote aí: Dica da Ani, minha filha, feita no comentário do post e encaixada aqui ainda em tempo... Mais um site "fazedor de arte" imperdível: Mister Maker.

Nesta gracinha de site as atividades estão separadas por tipo, como pintura, recortes, desenho, molduras, arte com varetas e as de rápida confecção.

Uma vez selecionada a opção de atividade (neste caso Fake Cake - bolo falso), ficam disponíveis as opções de execução passo a passo, ou também ver em vídeo, fazer download e imprimir - quadradinhos do canto superior.

O site também funciona como uma galeria de trabalhos. Portanto, se quiser enviar uma fotografia da sua arte, é só clicar no "now show us what you're made (canto inferior direito) e seguir as instruções de cadastro. Veja só: Made List

Pronto. Agora, porque não reserva um tempinho para fazer uma destas atividades com os anjinhos de casa? Tem dica melhor?

Leia também: Entretenimento Arte Arte na Web

3 comentários:

Mônica Schmidt disse...

Olá Bet..
gostei muito do seu blog..
gostaria de umas dicas para
meu blog, será q vc poderia me ajudar?
meu e-mail é mo.schmidt@hotmail.com
se vc responder que sim, eu lhe pergunto minha duvida!
bjos

Ani Cires disse...

Para quem gosta de atividades manuais esse programa realmente é um show! Tem um outro q é na mesma levada do Art Atack, se chama Mr Maker, q é exibido pelo canal Discovery Kids. O site, em inglês, tem atividades passo-a-passo com ideias mto criativas onde utiliza os materiais mais inusitados.
Anota q é legal (tbm!):
http://www.mistermaker.com
Bjs, Ani

pormaisqdmais disse...

Betty muito boa dica, adoro fazer e criar coisas com meu sobrinho, seus olhinhos ficam com um brilho especial. Desculpa demorar para vir aqui, tive problemas com pc e agora com o provedor, mas este logo, logo resolvo. bjs 1000 - fffc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...